Terapias

Psicoterapia, uma fonte de saúde e bem estar

Quem faz Psicoterapia sabe que ela pode ser uma grande aliada na busca da qualidade de vida. Transformações muito significativas em nossa forma de pensar, sentir e experimentar a realidade vão se construindo e nos proporcionando bem estar no processo psicoterápico. Não é só o corpo que passa por sofrimento, mas a mente também adoece. Através da Psicoterapia você poderá encontrar saúde mental necessária para enfrentar suas lutas diárias. Eu ouço muitas pessoas falarem que não procuram um psicólogo, pois, psicólogo é para quem está louco. Na história da humanidade ouve uma época em que qualquer pessoa que fugisse do padrão social esperado era considerada louca e internada em hospitais psiquiátricos. Essa época sombria da história deixou sequelas de preconceito. Talvez você já tenha passado por alguma grande desilusão, stress, nervosismo, problemas com sua autoestima, insegurança ao tomar uma decisão, ansiedade, depressão, por medos irracionais ou por crenças que limitaram seus sonhos. E a Psicoterapia oferece técnicas e suporte necessário para que você possa superar essas questões que fazem parte de nosso cotidiano. A Psicoterapia tem um tempo de duração variável conforme necessidade e tempo de evolução de cada paciente. Pode durar dois meses ou alguns anos. Tudo depende dos objetivos que você deseja alcançar no processo. Eu fico encantada em observar os avanços de cada paciente no processo psicoterápico. Digo que fico encantada, pois, para mim é uma grande realização trabalhar com psicologia e ajudar as pessoas a encontrarem saúde em suas vidas.

Hipnose clínica: mudando nossa programação mental

 

A Hipnose Clínica pode ser definida como um estado de consciência que envolve atenção focada e consciência periférica reduzida, caracterizado por uma maior capacidade de resposta à sugestão, ou seja, é um estado onde o paciente permanece com a atenção focada nas sugestões do hipnoterapeuta. Durante a indução hipnótica o paciente escuta e recebe melhor as sugestões oferecidas, alcançando mudanças em sua forma de pensar, sentir e se comportar.

As sugestões oferecidas pelo hipnoterapeuta produzem a reprogramação mental, ou seja, na hipnose é possível sugerir ao paciente que pense de uma maneira mais saudável. Essa mudança de pensamento irá gerar mudanças significativas em suas emoções que antes atrapalhavam seu desempenho ou causavam sofrimento.

A Hipnose é utilizada para tratamentos como depressão, ansiedade, insegurança, fobias e medos, e para diversas mudanças comportamentais como o desejo de parar de fumar ou mudança nos hábitos alimentares.

Hipnose é um estado natural da mente, portanto, todos podem ser hipnotizados, porém, a atitude mental e o desejo de mudança devem estar presentes para que o processo ocorra com sucesso. Sem isto nada pode ser feito, pois, não é o hipnoterapeuta quem realiza mudanças, mas sim o paciente é quem participa ativamente no processo.